Criado a partir da sociedade do empresário Faustino da Silva e o Chef Aldo Teixeira, o Grupo Alfa atualmente administra cinco restaurantes: La Terrina, criado em 2001; La Forchetta que funcionou na Bela Vista e mudou-se para a Vila Olímpia, em 2012; o Tuhu, inaugurado em 2011, na Vila Leopoldina; Fior D`Itália, desde 2002 funcionando em Santana e o Il Papavero, localizado na alameda Campinas, nos Jardins há 9 anos.

Os dois empreendedores se conheceram em 1985, quando trabalharam juntos no Forchetta D´oro, casa que funcionou no Jardins por 29 anos. Em 1994, o chef Aldo Teixeira compra o Forchetta D´oro e Faustino se desliga do restaurante para abrir outra casa, o Terrina. Em 1998 ele cria o San Siro, casa que administrou por oito meses, em que duplicou o movimento para depois vendê-la.

Entre 2000 e 2011, os sócios inauguraram os restaurantes que atuam na área de alimentação voltada para a hotelaria e eventos. Os planos para o futuro são de inaugurar novas casas e ampliar a atuação com base na experiência da dupla que trabalha há 35 anos nesse segmento.